Blog

“Criar valor: valorização e valoração da oferta” está bloqueado Criar valor: valorização e valoração da oferta

Criar valor: valorização e valoração da oferta

Criar valor tem a ver com valoração ou valorização? Será que podemos diferenciar uma da outra? Bem, em Marketing Digital Editorial há uma forma de diferenciar uma palavra da outra pois podemos usar as duas de diferentes maneiras: 1ª ) Valorização: Este termo pode estar relacionado à prática estratégica do marketing digital. Assim, valorizar ações […]

Produto de marca: a substância se faz criando valor

Produto de marca: a substância se faz criando valor

O produto de marca não é só aquele credenciado pelo público consumidor. Antes é preciso construir valor para ele. E, para isso, é necessário capital. Falamos do verdadeiro capital: o ser humano. Sua criatividade é inesgotável em compasso com suas outras capacidades. O fato de ir longe muitas vezes para buscar inspiração não significa quase […]

Marquetar no mercado não é só redundância

“Marquetar” no mercado não é só redundância

“Marquetar” é um verbo curioso no mínimo. Afinal não se marqueta senão se pensa em como vender mais, em como não agradar mais, em como não se tornar uma marca mais famosa. A ideia de que tudo que é informativo hoje precisa de um valor adicional é o “must”. Ter em mente que cada coisa […]

Impressões sobre SEO On Page e SEO Off Page

Impressões sobre SEO On Page e SEO Off Page

Para buscar entendimento sobre SEO On Page SEO e SEO Off Page perguntas básicas são fundamentais aqui e repousam sobre dois pratos da balança: O que se faz enquanto se desenvolve uma página WEB organicamente (SEO On Page). O que se faz fora da página WEB para que esta seja cada vez mais acessada e sua mensagem assimilada […]

Infográfico Conteúdo WEB

O trabalho de marketing digital se faz em fases. E quando pensamos em conteúdo WEB isto também ganha destaque. Abaixo segue um breve infográfico desenhando o processo e adiantando visualmente alguns passos importantes: O trabalho intuitivo Muito da criação de conteúdo WEB passa pelo filtro da categorização do conteúdo. O que será preciso fazer para […]

Escrever na Internet dá dinheiro?

Escrever na Internet dá dinheiro?

Escrever na internet dá dinheiro? Ou, perguntado de outra forma: escrever na internet pode trazer grandes resultados financeiros? Podemos perguntar de várias maneiras, mas tudo pode ser de alguma forma variações dessas questões. O assunto em questão é faturar alto pela internet.  Mas a questão é meio controversa. Uns podem ganhar muito bem, outros nem tanto. […]

Temas, Templates: nomes para somente um modelo de site?

Temas, Templates: nomes para somente um modelo de site?

Templates ou Temas para plataformas nas quais podemos desenvolver um website – wordpress, joomla, magento, moto, etc. São sistemas mais ou menos propostos para se desenvolver a apresentação de um negócio ou de uma empresa. Também serve para vender ou divulgar alguma coisa, ou ainda escrever e blogar como estamos fazendo, O que importa para […]